domingo, 18 de dezembro de 2011

Banho em hamsters

Olá leitores!Nessa postagem venho falar sobre o banho em hamsters!
Será que isso é aconcelhavel?Será a melhor escolha?E aquele pó branco para hamsters?
Responderei todas essas perguntas Agora!!


O banho em um hamster não é muito aconselhavel pois seus hamsters nasceram para viver em habitat natural,não tomam banhos com águas ou pó.Esses bichinhos tomam banho feito gato,ou seja,eles lambem as mãosinhas e passam pelo corpo ou lambém o corpo,podem fazer isso por horas por isso,não se assuste.
A água não é a melhor forma de limpar seu bichinho,visto que se não secarmos bem,podemos ajudar na plorifleração de fungos ou de doenças como a gripe.Além de a água poder entrar no ouvidinho de seu hamster e dar dor de ouvido,infecção,otite,etc..

O melhor a fazer  é limpar seu hamster com uma escova de dentes om as cerdas bem finas e bem macias para não machucá-lo,é possivel dar banho de panos úmidos (principalmente usados para bebê) mais lembre-se :seque muito bem seu hamster!!!,Poderá ser com lenço,toalha e até secador com ar frio e nunca coloque o ar diretamente em sua cara...tente tampar um pouco do ar com a mão.

Agora irei falar do banho seco...
Alguns não são aconselhaveis pois possuem carbonato de cálcio e dai eles entram nos poros de seu hamsters e poderá até ser inalado,fazendo muito,muito mesmo,mal ao  seu hamster.
Mais se você tiver esse banho seco só leia o rótulo e se não tiver carbonato d cálcio,pode ficar despreocupado!
Ele serve para tirar as impuresas dos pelos de seus hamsters e servem como um "segundo banho".

Nenhum comentário:

Postar um comentário