sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Como escolher o seu hamster ideal

Os hamsters são animais muito dóceis e brincalhões,passarei algumas sugestões de hamsters:

Um dos mais conhecidos é o sírio...ele é muito esperto e brincalhão
 

   O hamster sírio as vezes,pode ser um pouco territorista,ou seja,ele gosta de marcar o território ,animal de hábitos inverteradamente solitários, jamais deve ser mantido com outro hamster na mesma gaiola, depois de 8 a 10 semanas de vida; caso contrário, brigas sérias podem acontecer, inclusive com a eventual morte de um dos animais.
   Ele é uns dos mais conhecidos entre as pet shops e outros...
   Mede de 15 a 20 cm, com um pequeno rabo. Seus pés (4 nas patas da frente e 5 nas de trás) não possuem pêlos. Os hamsters sírios possuem, nas suas bochechas, bolsas que podem carregar até metade do peso do próprio corpo em comida ou material para a casinha.
O tempo de vida médio do hamster sírio é de 2 a 2,5 anos. Contudo, pode acontecer de eles viverem até 4 anos - desde que o dono zele bem do animal para que isso ocorra.
Passarei a tabela de informações básicas:

Biologia

OrdemRodentia
FamíliaCricetidae
GêneroMesocricetus
EspécieAuratus
Tamanho15 a 20 cm
Peso2 a 3 gramas (nascimento), 180 a 210 gramas (adulto)
Coração280 a 500 batidas por minuto
Consumo de comida10 a 15 gramas por dia
Consumo de água30 ml por dia
Período de gestação16 dias
Média de vida2 a 2,5 anos
Agora falaremos um pouco dos hamsters Anão russo:

 
         Este é um winter- white                                           Este já é mais facil de  achar ,campbels
  Ele já é um pouco mais difícil de encontrar pois é de porte pequeno,é muito ideal para crianças acima de 5 anos pois é muito pequeno e frágil,mas é muito carinhoso...até mais que o sírio masse caso tiver filho de menos que cinco anos recomendo sírio pois ele é maior e não tem risco de ser colocado na boca ou algo parecido.
Também tem bolsa nas bochechas e gosta de andar muito,por isso deixe-o a vontade e se caso ele não rodar em sua rodinha,é sinal que ele não está saudável ou está estressado...pode apresentar sinais de estress como morder de uma hora para outra ou tambem a fêmea quando está no cio,não gosta que se aproxime muito.
É sociável e pode viver com outros de sua espécie, do mesmo sexo ou de sexos diferentes, desde que os animais se conheçam com menos de 3 meses. Embora seja noturno, pode eventualmente se tornar ativo durante o dia. Sua vida média é de 1 ano e meio a 2 anos
Falaremos também sobre o Hamster chinês:
  

Ele é muito confundido com o anão russo,mas não se engane,mesmo tendo os mesmos hábitos e é aparentemente igual tendo as mesmas aparências,mas tem uma séria diferença...eles tem o rabo mais longo e podem ter um temperamento um pouco mais alterado,só um pouco.
É uma espécie de hamster (nome científico Cricetulus griseus), originário dos desertos do nordeste da China e Mongólia. Estes animais chegam a medir de 7,5 a 9 cm de comprimento, e na fase adulta eles tem de 5 a 8 filhotes por semestre e pesam de 50-75 gramas. Vivem em média de dois a três anos. O hamster chinês geralmente é utilizado como animal de estimação .
Hamster Roboroviski:

É originário da Mongólia e norte da China, e não é tão criado como animal de estimação pois é mais difícil de manusear que os outros hamsters. Ele é extremamente ativo e muito rápido, sendo difícil pegá-lo. No entanto, tem um bom temperamento e dificilmente morde. É muito difícil encontrá-los em lojas de animais, mesmo nos Estados Unidos ou na Europa, embora haja criadores de espécie em muitos países.
Cor: em geral dourado-alaranjado, com a barriga e "sobrancelha" brancas.
Tamanho: cerca de 4-5 cm
Características: são muito pequenos, tímidos e difíceis de segurar, não sendo recomendados para crianças pequenas por possuírem uma natureza muito ativa, é muito divertido observá-los é sociável e pode viver com outros de sua espécie, do mesmo sexo ou de sexos diferentes, desde que os animais se conheçam com menos de 3 meses embora seja noturno, o hamster Roboroviski pode eventualmente se tornar ativo durante o dia em geral vivem de 3 anos a 3 anos e meio Cuidados especiais: alojá-los somente em aquários, nunca em gaiolas, uma vez que são muito pequenos e capazes de passar pelas barras de algumas gaiolas de hamster mesmo possuindo um tamanho reduzido, os hamsters Roboroviski precisam de muito espaço





Por enquanto é só....espero que tenham gostado e que tenha ajudado...obrigada


3 comentários:

  1. Adorei Rafaah...Continue postando sobre isso, e tbm sobre o hamster sirio que é o meu.É tbm como fazer coisas em casa para hamster passo a passo

    ResponderExcluir
  2. Informações muito úteis para os donos.
    Gostei do blog :D

    ResponderExcluir
  3. obrigada






    estou sempre a disposiçao e qualquer coisa é só comentar

    ResponderExcluir