terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Manuseio do hamster

Olá leitores,hoje vou escrever sobre o manuseio do hamster.Os hamsters sao animais de pequeno porte,entao se deve manusea los com cuidado,assim nao o machucam,e evitam mordidas,para manusea lo,primero,se ele for novo em casa ele provavelmente ainda nao ta acostumado a mao humana,entao voce ganha a confiança dele com petiscos,como pedaços de fruta que ele pode comer como:maça ou até uma uva passa,e sempre o pegue com a barriga dele virada para baixo,sempre quando o for pegar lave bem as maos,deixando-a sem cheiro algum,se ela estiver com cheiro alguma comida,ele vai sentir e morder,entao se estiver limpa tambem evita mordidas,pode atrai-lo a sua mao com petiscos na palma da mao tambem,ele vai demorar um pouco pra subir nela,mas sempre funciona,e so insistir um pouco que ele sobe na mao,evite pega lo rapido demais,os hamsters uma vez depois de amansados,tem que ser manuseados diariamente,assim sempre serao doceis,os que precisariam de mais manuseio seriam os anoes russos,por queles podem ficar ariscos mais rapido se nao manuseados con frequencia,os Hamsters Sírios já pelo seu maior tamanho e melhor para pega-lo,crianças devem segurar com a superviçao de um adulto,se tiver calma e paciencia,vai ganhar a confiança total de seu bichinho:


                              


É só isso por hoje gente.Obrigado!

Como fazer um labirinto para seus Hamsters

Olá leitores hoje vou postar um video que achei na internet de como fazer um labirindo para seu hamster:
Materiais:
*uma tesoura
*um quadrado de papelao grande(e fatias de papelao,grandes e pequenos)
*Adesivos,para a decoraçao
*uma pistola de cola quente
*lapis e regua para medir(lembrando de que a altura das paredes do labirinto tem que ser mais altas que o hasmter de pé,e também no quadrado de papelao grande com o lapis marque todo os lugares onde voce vai colar os pedaços antes,assim é mais fácil,aí está o video,e so seguir os passos e construir :D

Perto do final do video mostra que voce pode fazer portinhas sem cola,para o hasmter empurrar,eu farei um labirinto para meus hamsters tambem,em breve eu postarei :D  Espero que tenham gostado e Até Mais!

Hamsters e o poblema de roer as gaiolas

Sim, este é um problema muito barulhento.
Apesar de ser muito comum, roer as grades pode significar algum distúrbio no estilo de vida do hamster, sendo que muitas vezes, o problema pode ser
hamroendo
diminuido ou extinguido por completo apenas modificando algumas coisas. Às vezes, nem é as grades que eles róem, mas o bebedouro, a casinha, a rodinha etc. É algo tão chato e prejudicial ao dono e ao hamster que o assunto mereceu uma grande explicação, e várias formas possíveis de ser resolvido.
Os problemas e formas de se resolver abaixo são os mais comuns, embora possam existir outras. Vale a pena tentar melhorar todos estes aspectos, não apenas para que o pet páre de roer coisas indevidas, mas também para que ele fique mais calmo e tenha uma vida mais saudável e feliz.
Os problemas abaixo estão ligados ao que pode gerar o stress do animal. É só pensar pelo lado dele e saber que essas coisas abaixo são realmente cansativas.
Falta de exercício físico: Quando a rodinha é pequena demais ou não é anatômica, o hamster pode acabar se desinteressando por ela, ou andando com menos frequencia. Isso pode também causar obesidade e um grande estresse.
Como resolver:
hamroendo2
Verifique se a rodinha tem o tamanho ideal para o seu hamster. Se for menor, é necessário comprar outra.
Veja como ele anda nela. Se for lento e as patinhas prenderem em algum lugar, também é necessário trocar a roda. As mais recomendadas são as de plástico reforçado, infelizmente importadas e um pouco caras. Mas com absoluta certeza valem cada centavo. As principais marcas são Habitrail (Hagen, Living World) e Silent Spinner.
Alimentação inadequada: Uma alimentação que não supra todas as necessidades do hamster pode também ser a causa de obesidade e estresse.
Como resolver:
Suprir as necessidades utilizando algum complexo vitamínico especial para hamsters.
Manter alimento sempre disponível. Quando os hamsters sentem falta de uma fonte de comida (o potinho cheio), mesmo que já tenham comida estocada no ninho, eles podem querer sair e buscar mais. É da natureza deles a ganância pelas sementinhas, pois onde eles vivam antigamente, a falta de comida significava morte breve.
Dentes muito grandes: É conhecido que os dentes dos hamsters crescem por toda a vida. Naturalmente eles róem galhos e abrem sementes, lixando e polindo os dentes para que não perfurem o céu da boca. Quando existe a falta de coisas para roer, o animal parte para o metal e o plástico, que são péssimos para resolver o problema. Aliás, dificilmente resolvem.
Como resolver:
Existem madeirinhas especiais, assim como alimentos extrusados que ajudam o hamster a manter seus dentinhos saudáveis. Ofereça
Em último caso, quando os dentes já estiverem grandes demais, é necessário levar no veterinário. Com rapidez ele corta no local certo e com o equipamento certo. Depois disso, é só seguir a primeira dica para os dentes se manterem no tamanho ideal.
mosilager
Espaço pequeno: Embora às vezes digam que uma gaiola pequena é o suficiente, os hamsters amam muito espaço para correr e se sentirem um pouco livres. Gaiolas pequenas, sem andares, sem túneis, sem brinquedos e sem muita diversão os faz sentir presos, e a primeira reação é querer fugir.
Como resolver:
Infelizmente, só existe uma maneira de melhorar isso. Dando ao hamster mais espaço. Isso significa a compra de uma nova gaiola ou uma grande melhora na atual, deixando-a divertida e atraente.
Sons e luzes exageradas: Silêncio e penumbra: Este é o sonho de qualquer hamster. Quando eles vivem em locais barulhentos e muito iluminados, eles procuram uma saída. Têm ouvidos e olhos sensíveis que são prejudicados quando existe iluminação muito forte ou direta ou quando os ruídos ambientes (incluindo crianças gritando, cães latindo, música etc.) são mais altos do que o suportável para eles.
Como resolver:
Deixar o hamster num local à meia-luz e com o mínimo de som possível é uma das melhores saídas. Só não pode ser um local muito frio, úmido ou com correntes de ar.
Doenças: Hamsters doentinhos tendem a ficar nervosos, pois estão sentindo dor ou desconforto.
Como resolver:
Se esta for uma causa provável, o ideal é levar o hamster ao veterinário para que ele seja corretamente medicado.
Outros animais por perto: Quando existem hamsters em gaiolas separadas (o que é o ideal), mas perto uma da outra, ambos os animais sentem o cheiro. Isso pode os atrair ou repelir, mas, seja o que for, sair da própria gaiola é o que eles mais desejam fazer. Não importa se é para cruzar ou para brigar.
Como resolver:
Deixar as gaiolas longe umas das outras (em quartos separados, por exemplo).
Nunca pegar um hamster e depois o outro sem lavar as mãos. O cheiro do primeiro “gruda” na pele, fazendo com que o segundo o sinta e se estresse.
Lembre-se: Estas são as causas mais comuns, e mesmo melhorando todas, o problema talvez ainda não acabe por completo. De qualquer forma, melhorando a vida do hamster, é possível que ele viva mais, além de ser mais feliz.

sábado, 24 de dezembro de 2011

Hamsters e a noite...

Os hamster são bem ativos mais principalmente a noite...

Eles têm hábitos noturnos e ''dispertam'' a partir das 6 da tarde...
O hamster em seu habitat natural...sai de noite a procurar comida e outros,por isso não se assuste a noite quando você ouvir um barulho dentro da gaiola ou a rodinha se mechendo ,pois,eles têm muita energia e a querem gastar de alguma forma...
As vezes podem ocorrer casos de o hamster também ficar ativo na parte do dia,ele pode se acostumar mais lembre-se:não o acorde porque ele poderá ficar bravo e te morder....
Em seu habitat natural, os hamsters saem a procura de comida a noite pois se sentem mais seguros de presas peperigos,eles podem passar a noite inteira zanzando de um lado para o outro procurando comida,eles também não vêem  direito de dia mais a noite,sua visão fica bem melhor e mais ampla.
Eu tenho duas hamsters e uma só pensa em dormir o dia inteiro,enquanto a outra,fica brincando no dia e a noite...e isso não é um problema pois cada uma tem sua personalidade!
Eu fiz a montagem de um hamster correndo na rodinha a noite para representar o que escrevi a cima!


QUALQUER DUVIDA...É SÓ POSTAR!!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Novidade! Papéis de parede do Hamster e cia!







Papel de Parede Colorido de:1011x385px
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _  _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _  _ _ _ _ _ _ _ _



Papel de parede com imagens de hamsters de:1024x467px
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _  _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _  _ _ _ _ _ _ _ _ _ 
Papel de parede também com imagens de hamsters de:1013x500px
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _  _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _  _ _ _ _ _ _ _ _ _ 
Papel de parede do hamster e cia com docinhos e um desenho de hamster de:111x419px
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _  _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _  _ _ _ _ _ _ _ _ _

Especial de natal:







Papel de parede especial de natal de:1012x512px

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Receitas caseiras para seu hamster

Receitas:


Bolinho Ham Ham:


Ingredientes:
1 e 1/2 colher (sopa)de farinha de trigo
2 colheres de leite desnatado
1 ovo de codorna(pode ser ovo de galinha mais coloque só um pouquinho!!)
1 pedaço de fruta(pode ser banana,maçã,pera ou uva)

Modo de preparo:
Amasse a fruta até virar uma papinha
Misture todos os ingredientes no copo
Junte com a fruta
Para assar,use uma forma de empada pequena,coloque a massa na forminha untada e asse
Espere esfriar e sirva um pedaço ao seu hamster !

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

Biscoito Roe dente:


Ingredientes:
Uma colher (sopa)de flocos de milho
Uma colher (sopa)de arroz e meio cozido
Onze colheres (sopa) de farinha de rosca ou de farinha de bolacha
Uma colher (sopa) de macarrão cru picado
Uma colher(sopa)de leite em pó(opcional)
Um quarto de colher(chá) de fermento
Mel(opcional)
Meio copo de leite

Modo de preparo:
Misture tudo até formar uma massa homogênea
Faça bolinhas
Ponha em uma assadeira
Deixe no forno médio até dourar(fica meio alaranjado)
Retire do forno e deixe esfriar,só de três ou quatro vezes por semana
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

Tostinhas (paixão por Hamsters)

 Ingredientes:

2 biscoitos de cão
Manteiga de amendoim ou mel
Ração de hamster*queijo ralado
Leite desnatado(só um pouco)
Cereais de mel

Modo de preparo:
Triture os biscoitos de cão e sereais
Misture tudo em uma tacinha
Leve 5 minutos ao forno a 120º

Apelo d um Hamster-Donos Leiam

Esta gaiola está tão suja, o jornal embolado, fedor de urina e fezes espalhadas, eu sei,mas não posso limpar. Isso é função do meu dono, mas ele não tem feito nada. Ele já não se importa mais comigo, acho que está enjoado de mim, sei q isso acontece: primeiro sou uma novidade, depois cansam. Humanos! O que me resta é viver como posso aqui dentro, e confesso que até já me acostumei. Passo os dias zanzando de um lado para o outro. Não há muita coisa para fazer em um espaço tão pequeno. De vez em quando afio meus dentes num canto da gaiola, para q não cresçam demais e perfurem meu céu da boca, me dilacerando o cérebro. Se eu comesse mais, não precisaria fazer isso, mas o problema é q até de me alimentar ele esqueceu. Lembro dos dias em que meu pote estava cheio de comida, sements de girassol, maçãs, todo tipo de frutas sempre, e era bom. Eu sentia aquele cheiro e corria ao pote. Ele ria enquanto eu enchia as bolsas de minhas bochechas com aquela fartura. Agora nem água eu tenho mais..
Ah, eu me lembro quando ele trouxe amigos para me ver, e brincaram
comigo. Um deles me apertou demais e eu mordi, e então me colocaram de volta na gaiola. Mesmo assim continuei a ganhar comida e água, como sempre. Mas um dia o dono sumiu, será que foi por que eu mordi seu amigo? Mas só fiz isso por que ele me apertou e doeu, tive que avisá-lo q não me sentia confortável nas mãos dele e essa foi a única maneira de fazê-lo me soltar. Nunca mais senti o cheiro do meu dono. Desde então fico aki no meio destes jornais sujos e dos potes vazios, esperando. Já pensei em dar uma volta na minha rodinha,como sempre fazia, mas não tenho forças. Hoje decidi que não vou mais andar pela gaiola, nem afiar dentes, nada. Ficarei quietinho aqui no meio da gaiola, esperando. Mas ele não volta, a porta do quarto não se abre, as janelas continuam fechadas. Um dia ele aparece. Respiro fundo, me deito e espero.

Donos, nunca deixem isso acontecer com o hamster de vocês. Eles estão completamente indefesos dentro da gaiola, não conseguem extrair comida, pois na gaiola só existe plástico e ferro. A gaiola precisa ser limpa com frequencia. Quando ficam doentes, dependem do dono levá-los num veterinário, e devem ficar extremamente tristes quando o dono amado decide perguntar na internet ao invés de levá-lo num médico que estudou 6 anos para poder curá-lo.

EU CHOREI QUANDO LI  ESTE TÓPICO E MESMO CUIDANDO DAS MINHAS HAMSTERS,NUNCA VOU DEIXAR DE AMÁ-LAS...EU AS AMO MUITO E MESMO SE UM DIA ELAS ME MORDEREM,NÃO VOU DEIXAR DE AMÁ-LAS!!

Teste de conhecimento de hamsters

 
http://www.flickr.com/photos/annia316
Para fazer os testes, reserve um papel e uma caneta (ou lápis). Escolha a categoria e clique em “Fazer o teste”. Abrirá uma nova janela pop-up. Escreva no papel onúmero da questão e a resposta escolhida. Por exemplo:
Teste de hamsters
1) c 2) a 3) d ” e assim por diante.
Quando terminar, clique em “Ver resultado”. Cada resposta vale uma quantidade de pontos. Escreva do lado de sua resposta o ponto que você recebeu por aquela questão e some tudo. Por exemplo:
Teste de hamsters
1) c   [0]    2) a   [2]    3) d  [3] ” A soma deste teste, por exemplo, deu 5, (0 + 2 + 3).
Vá para a tabela de pontos e veja a qualificação no teste. Não vale ver o resultado antes de fazer o teste, mas vale estudar pelos textos no site ;). Boa sorte.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Teste de Hamsters

Nesse teste, só marque uma (1) resposta por questão. Preste atenção na resposta mais completa. Cada resposta pode valer 0, 1, 2 ou 3 pontos, de acordo com sua afirmação. Verifique o resultado após ter terminado o teste. Lembrando que apenas estão completamente corretas as respostas que valerem 3 pontos.
Boa sorte.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
1) Quantos hamsters podem viver juntos?
a) 1 por gaiola de qualquer raça
b) Se forem sírios, apenas um casal
c) Apenas 1 por gaiola se forem sírios
d) Podem formar uma colônia
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
2) Quais são as espécies mais conhecidas de hamsters?
a) Sírio, chinês, Anão Russo Winter-White e Longbeard
b) Anão Russo Campbell, Anão Russo Winter-White,  Roboroviski e Sírio
c) Chinês, Russo, Roborovski e Longbeard
d) Egyptian, Esquilo da mongólia e Topolino
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
3) Qual a comida mais apropriada?
a) Ovos, Leite, Sementes etc.
b) Carne de frango bem cozida, atum, alface etc.
c) Cenouras, maçãs, ração, abacaxis etc.
d) Ração, cenouras, brócolis, sementes etc.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
4) Quantas vezes deve-se trocar a água e comida?
a) Todo dia
b) Três vezes por semana
c) Uma vez por semana.
d) É só repor quando faltar
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
5) Caso o hamster fique doente ou machucado o que deve ser feito?
a) Perguntar para amigos o que deve ser feito
b) Deixá-lo lá, recupera-se sozinho
c) Levá-lo imediatamente a um veterinário
d) Levá-lo ao pet-shop comprado
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
6) Se a fêmea der a luz, qual o primeiro procedimento?
a) Limpar bem a gaiola, com água e sabão neutros
b) Cobrir metade da gaiola com um pano para esquentá-los
c) Não tocar nos filhotes nem na mãe por 20 dias, apenas repor comida e água
d) Adicionar mais comida
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
7) Quantos banhos o hamster deve receber por mês?
a) 1 por mês, com um pano úmido
b) Sempre que estiver fedido, com água e sabão
c) Uma vez com pó e uma com água
d) Hamster não pode tomar banho em hipótese alguma
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
8) Quanto tempo dura a vida de um hamster sírio?
a) Cerca de 2 anos
b) Se cuidar bem, vive até os 6 anos
c) Dificilmente passa dos 4 anos
d) Alguns meses
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
9) A melhor maneira de domesticá-los é:
a) Pegar ele a força
b) Acostumá-lo com o seu cheiro, colocando a comida em sua mão
c) Ficar sempre perto da gaiola para ele se acostumar com sua presença
d) Dar alguns petiscos e pegá-lo quando ele vier
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
10) Para adquiri-lo, deve-se procurar um local:
a) Qualquer, rato vive em qualquer lugar
b) Qualquer pet-shop
c) Uma clínica veterinária, apenas
d) Uma clínica veterinária ou um pet-shop limpo, sério e especializado.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Resultado
Já respondeu tudo? Ok.
>
>>
> > >
> > > >
> > > > >
1abcd
Resposta2130
2abcd
Resposta2310
3abcd
Resposta1023
4abcd
Resposta3210
5abcd
Resposta1032
6abcd
Resposta0132
7abcd
Resposta2013
8abcd
Resposta3120
9abcd
Resposta0321
10abcd
Resposta0123
Resultado
de 0 a 10
de 10 a 20
de 20 a 30
Precisa estudar mais sobre esses animais de estimação. Procure informações, esse é o começo de todo sucesso.
Está na média, assim é um bom começo. A informação é super importante para o conhecimento, inclusive sobre seu pet.
Parabéns, conhece muito bem sobre este animal de estimação. Continue sempre assim e se tornará um grade conhecedor.

TOP 10 *AS FOTOS MAIS BELAS DOS HAMSTERS*

Todos os hamsters merecem primeiro lugar mais aí vai algumas fotos lindas:

Hamster anão russo

Hamster anão russo

Hamster sírio
Hamster chinês
Hamster sírio
Hamster sírio
Hamster robrovisk
Hamster sírio

Hamster anão russo
Hamster chinês

Como cuidar dos dentinhos de nossos hamsters

Os dentinhos dos hamsters crescem continuamente, uma vez que são roedores. Os hamsters também são uma das poucas espécies de animais já que nascem com dentes. Isso pode ser fascinante, mas também pode ser um problema.
Alguns hamsters talvez comecem a morder e roer as grades da gaiola, e uma das formas de melhorar isso é dando biscoitinhos especiais para hamsters, aqueles durinhos. Não vão machucar o animal e é muito importante que eles tenham algo para roer. Se o hamster não tiver nada para roer, os dentes podem perfurar o céu da boca.
E o que acontece quando o hamster quebra um ou mais dentes?
Os dentinhos estão amarelos, mas isso é comum depois que os hamsters são adultos. lucy_baxter
Quando isso acontece, o outro dente acaba ficando muito grande. Isso pode causar complicações se não for arrumado. Para isso, leve seu hamster ao veterinário, pois ele possui técnicas e equipamentos ideais para aparar o dente grande. Um dos problemas da quebra dos dentes é o hamster parar de comer, uma vez que isso se torna dificil para o nosso amiguinho. Enquanto não o levar ao veterinário, pode dar alimentos mais fáceis de comer, como mangas, uvas e bananas.
É muito importante cuidar direitinho dos dentes do hamster, para que ele possa viver uma vida longa e feliz. Prevenção é melhor que o remédio em si, então procure prestar atenção nos dentinhos, e dar sempre coisinhas para seu hamham roer.

Como tirar foto de seu bichinho corretamente!

                                                       Artigo
                                                Como tirar boas fotos  de seusPETS

Durante o dia:
Qualquer câmera funciona melhr durante o dia,em ambiente externo.Leve seu pet no jardim,quintal,terraço,etc.Tome cuidado para deixar tudo fechado para ele naum fugir.As fotos saem menos borradas pois captam rapdamente a luz(cuidado para não deixar seu hamster ao sol).

Com background:
Fundos de reboco,movei e outros,não saem legal,não tem jeito.Mantenha seu animal onde haja grama,paredes lizas ou paisagens.Use a criatividade para fazer lugares feios ficarem bonitos,ficarem artísticos.Esta é a alma do fotógrafo.

Paradinho:
Ele não para quieto?De alguma guloseima para ele comer como uma cenoura,couve,frutas,etc...
No caso de ele naum parar quieto mesmo assim,vc pode tirar uma foto dele dormindo que também ficará legal!
Tente deixálo em locais bem claro pois as vezes mesmo em movimento,a foto sai legal...

Outros ângulos:
Os famosos ângulos*pega câmera-mira para baixo e click,sempre saem iguais.Modifique o angulo da câmera,chegue perto,ligue o macro.Use a criatividade para tirar fotos diferentes.Mas lembrem-se...fotos de pertinho sem o macro saem muito borradas!

Cuidado com o flash!:
Além de machucar os olhos dos animais,ele estraga quase todas as imagens.Para a fotografia ser boa mesmo,ela precisa ter luz natural vindo de todos os cantos,mais bem clara!

Inúmeras ruins e algumas boas:
Sim!É ncessário tirar dezenas de fotos para conseguir só algumas boas...
Não desista pois se vc quer uma boa foto,tem de persestir até conseguir uma boa foto...

Prepare tudo antes:
Antes de colocar seu hamster para tirar a foto,prepare o background(para animais pequenos,pode colocar um lençol de fundo preso),alguma guloseima,ligue a câmera,coloque o hamster e comesse a tirar um montão de fotos...
Boa sorte!

OBS:SE VC QUISER MANDAR A FOTO DE SEU HAMSTER PARA O BLOG,MANDE PARA O MEU E-MAIL QUE É:
rafaelacarolina.l@hotmail.com
MAIS NÃO SE ESQUEÇA DE MANDAR O NOME DE SEU HAMSTER,O SEU NOME E A CIDADE QUE VC MORA!

OBRIGADA!

Hamsters sírios e a Hibernação

Olá...hj irei falar dos hamsters e a hibernação...

A hibernação só acontece em hamsters sírios que são os mais conhecios nas pet shops e outros...
O hamster parece morto mais não se engane pois passarei alguns sintomas e problemasda hibernação:
-O hamster fica gelado.(sintoma)
-Ele parece não respirar(sintoma
-Ele pode ficar sem comer(problema)
-Ele pode ficar sem beber(problema)
-Quando o Hamster está hibernando,ele fica esposto principalmente ao frio,e ele pode ficar com gripe ou alguma doença parecida...e ele estando "dormindo",não dará para cuidar dele....(problema)

Isto são os principais sintomas e problemas da hibernação...

Quando os hamsters hibernam,é meio que impossível perceber pois eles ficam gelados e parecem não respirar,mais,tenho algumas dicas de como saber se seu hamster está hibernando:
1-Se seu hamster ficar o dia inteiro sem fazer barulho ou ficar dormindo...
2-Se seu nhamster tiver aperencia de ter falecido...
3-Se seu hamster estiver em qualquer canto ou dentro da casinha bem quieto
4-Coloque um espelho por suas narinas e se ele estiver hibernando,sairá uma ''fumacinha'' no espelho

Agora se vc percebeu q seu hamster está hibernando,pegue-o cuidadosamente,colocando-o em um lugar bem quente(pode ser ennrrolado em alguma meia mais não sufoque-o).
Traga-o para a cozinha...importante que fique perto de vc...
Pegue um conta gotas e esquente só um pouquinho um leite raso pois seu hamster não precisará de muito... Na hora de esquentar o leite...deixe morno pois se para vc estiver morno,para ele vai estar quente...
Tente abrir a boquinha de seu hamster e colocar na boquinha dele o leite...quando seu organismo esquentar, seu hamster irá respirar mais forte até acordar...
Depois que ele acordar,não deixe-o na gaiola mais sim em um balde com jornais pois são mais quentes e não ocorre o risco de seu hamster hibernar de novo...colocondo água e comida a sua disposição...
No dia seguinte se tudo ocorrer sertamente,seu hamster já estará brincalhão e feliz novamente!

Como evitar a hibernação...
Coloque um pano quente de um lado da gaiola mantendo o local no mínimo 26 gaus e no máximo 30 graus...
Obs:só fassa isso no frio...

CUIDE BEM DE SEU HAMSTER PARA QUE ISSO NÃO ACONTEÇA!!

Imagem ilustrativa de um
                                                                                 Hamster hibernado...Ele
                                                                                 só está dormindo!


Obrigada por ler este tópico e gostaria que comentem se tiverem alguma sugestão ou alguma dúvida!

domingo, 18 de dezembro de 2011

Como limpar a gaiola corretamente!

Olá...irei estar postando com se deve limpar corretamente a gaiola de seu hamster...sem preguiça ein?

Primeiramente,temos de intender que estamos invadindo o espaço de nosso hamster e temos que tentar preservar o máximo os objetos da gaiola(principalmente o banheiro)...


Vamos começar:

1-Retire o seu hamster colocando-o em um local seguro e que seu hamster não escape,deixando água e comida a  sua disposição...

2-Retire a comida e a água

3-Retire todos os materiais que têm dentro da gaiola

4-Retire a bandeja que fica abaixo da gaiola e da armação d ferro

Até entaum tudo bem...agora vem a outra parte

1-Jogue toda a  marvalha ou serragem fora

2-Lave a bandeja com água e sabão neutro

3-Lave todos os outros assessórios que lavou a bandeja com sabão neutro

4-Reponha a marvalha ou serragem

5-Reponha a água e a comida novamente

6-Coloque seu hamster novamente na gaiola

Pronto!!A gaiola estará limpa!!

 

Oun que dor!Meu hamster me mordeu!

Olá!irei falar dos hamsters quando mordem....

Eu sei que quando mordem,dói muito pois uma vez fui separar uma briga e daí uma hamster femea me mordeu mais sei que não foi por querer....irei passar alguns motivos porque os hamsters mordem!

 Quando eles mordem ...parece que eles são os monstros mais isso é mentira pois:

1-Você pode ter o assustado
2-Talvez tenha o machucado
3-Você o pegou com a mão cheirando comida
4-Ele ainda naum confia em você

Agora escolha um dos motivos que acha que bate melhor o que aconteceu e olhe as esplicações que irei dar!Obs:se naum souber o motivo...vc poderá ler todas as 4 rasões!

1-Muitas pessoas pegam os hamsters enquanto eles estão dormindo e eles ODEIAM isso...imagine você dormindo bem,até sonhando e vem um GIGANTE e te acorda,te dando um grande susto,aposto que no mínimo vc daria um grito...eles acordam e com uma forma automática eles mordem...

2-As vezes pegamos nossos hamsters sem nenhum cuidao e achando que eles são acostumados e eles vão morder...eles as vezes mordem não porque naum gostam de você ou porque tem medo mais porque sentiram dor e seus orgãos são muito pequenos e é perigoso..daí acontece a tal ''coisa automática'' e eles não tem culpa.

3-Essa é a explicação mais o´bvia e rápida...
O hamster sentiu o cheiro da comida na sua mão e ele naum tem boa visão,então ele lhe mordeu pensando que era comida!Por isso Sempe lave suas mãos antes de pegá-los

4-Se vc ainda está o amansando,é normal que ele lhe morda algumas vezes...se vc já o amansou mais ele te mordeu,continue o amnsando para que ele sinta confiança...

Obs:Os hamsters não transmitem nenhum tipo de doença,mordendo ou algo parecido... Obrigada!

Banho em hamsters

Olá leitores!Nessa postagem venho falar sobre o banho em hamsters!
Será que isso é aconcelhavel?Será a melhor escolha?E aquele pó branco para hamsters?
Responderei todas essas perguntas Agora!!


O banho em um hamster não é muito aconselhavel pois seus hamsters nasceram para viver em habitat natural,não tomam banhos com águas ou pó.Esses bichinhos tomam banho feito gato,ou seja,eles lambem as mãosinhas e passam pelo corpo ou lambém o corpo,podem fazer isso por horas por isso,não se assuste.
A água não é a melhor forma de limpar seu bichinho,visto que se não secarmos bem,podemos ajudar na plorifleração de fungos ou de doenças como a gripe.Além de a água poder entrar no ouvidinho de seu hamster e dar dor de ouvido,infecção,otite,etc..

O melhor a fazer  é limpar seu hamster com uma escova de dentes om as cerdas bem finas e bem macias para não machucá-lo,é possivel dar banho de panos úmidos (principalmente usados para bebê) mais lembre-se :seque muito bem seu hamster!!!,Poderá ser com lenço,toalha e até secador com ar frio e nunca coloque o ar diretamente em sua cara...tente tampar um pouco do ar com a mão.

Agora irei falar do banho seco...
Alguns não são aconselhaveis pois possuem carbonato de cálcio e dai eles entram nos poros de seu hamsters e poderá até ser inalado,fazendo muito,muito mesmo,mal ao  seu hamster.
Mais se você tiver esse banho seco só leia o rótulo e se não tiver carbonato d cálcio,pode ficar despreocupado!
Ele serve para tirar as impuresas dos pelos de seus hamsters e servem como um "segundo banho".

Nova novidade para hamsters!!

                      Saco de dormir!!





Você precisará de um pedaço de tecido,rolo de papalão(de papel higiênico),material de costura....

Como fazer:

-Recorte uma rodela de papelão,mais ou menos três cm.

-Corte um pedaço de tecido que seja suficiente ao tamanho de seu hamster e que ficará confortável..

-Costure as pontas do saco,de modo que fique como um saco,com apenas com uma abertura na ponta...     -Passe o tecido por dentro  do papelão e depois dobre por cima dele,atécobrir todo o papelão...

-OBS:você poderá usar uma meia velha como tecido,mais que não seja rasgada e você terá que cortá-la em um quadrado.

sorvetinho para seus hamsters!!

Olá...agora no verão,seu hamster ficará com muito calor então irei passar uma receita que não fará mal para seu hamster,é saudável e é divertido de fazer sem sugeiras e outros...

Você só precisaré de:(ingredientes):

.Um pedacinho de cenoura
.Um pedacinho de banana
.Um pedacinho de maçã
.Três colheres de sopa de água gelada

Modo de preparo:

Junte todos os ingredientes(cenoura,banana,maçã e água),bata tudo no liquitificador.Após ser formada uma mistura homogênea,coloque o cremeformado em uma forma de gelo e leve ao congelador.

Dicas de uso:

Oferecer ao seu hamster uma vez ao dia em raspadinhas (meia colher de café),não ofereça ao hamster se tiver mais de 5 dias no congelador pois os podem estragar...
seu hamster irá adorar!!!!
 obrigada!!!

Os hamsters e o sol

                                          vs      
Hamsters são animais muito sensíveis a muitas coisas,o sol é uma delas.
Os hamsters tem muito pelo e quando ficam expostos ao sol,eles ficam com muito calor,podem morrer,podem sofrer desidrataçao ou algo parecido...
Você nunca deve deixar seu hamster ao sol... mas você só poderá  deixar -los em local claro e muito arejado pois eles também tem habito noturno e não precisam ficar em locais com luz ou com sol..
Não deixe seu hamster passar frio pois vi muitos casos em que o dono vê que não precisa deixar no sol e daí deixa o seu hamster em lugares muito frios e como o bichinho é muito frágil,morre também de frio...
Tente deixar o seu hamsters em lugares sem sol mais também não deixe em lugares muito gelados...o melhor a fazer  é deixa-los em lugares arejados!

sábado, 3 de dezembro de 2011

Hamster Anão russo

Irei falar sobre o hamster Anão Russo.
Um dos motivos é porque tenho duas hamsters dessa espécie e as amo muito!
É o seguinte...


O hamster anão russo é muito dócil,imperativo,fofo e de pequeno porte...
Existem duas espécies de Hamster Anão Russo, o Campbells, também conhecido como Djungarian, e o Winter-White, também conhecido como Hamster Siberiano ou Branco Invernal.
Outras características:
Possuem pêlos nos pés, os machos são mais longos que as fêmeas e possuem bolsas nas bochechas usadas para carregar comida ou material para o ninho. É sociável e pode viver com outros de sua espécie, do mesmo sexo ou de sexos diferentes, desde que os animais se conheçam com menos de 3 meses. Embora seja noturno, pode eventu
almente se tornar ativo durante o dia. Sua vida média é de 1 ano e meio a 2 anos, embora eles possam viver até 4 anos. Em geral são menos tolerantes que os hamsters sírios, não gostando muito de serem segurados. Têm uma tendência maior a morder .
Cuidados especiais: use terrários de plástico ou vidro, pois os hamsters russos são muito pequenos e podem passar pelas barras das gaiolas comuns para hamsters. Ou então use gaiolas para topolinos, que tem as distâncias entre as grades menores. Se os hamsters começarem a brigar excessivamente, separe-os em gaiolas diferentes. Uma vez separados, note que poderá ser muito difícil juntá-los novamente.

O Hamster Anão Russo Campbells
O Hamster Russo Campbells é originário da Ásia central, do norte da Rússia, da Mongólia e da China, onde vive em dunas de areia. É mantido em cativeiro desde antes de 1963 e chegou às lojas de animais de estimação nos anos 70. Também conhecido como hamster Djungarian, o Hamster Russo Campbells é mais comum que a outra espécie de Anão Russo, o Winter-White.
Cor: a cor original do hamster Anão Russo Campbells é cinza, com uma linha dorsal cinza-escura que vai do focinho ao rabo, mas também existem diversas outras variedades, como o albino (com olhos vermelhos), o branco (com olhos pretos), o preto, o opala (cinza-azulado), etc.
Tamanho: de 10 a 12 cm
O Hamster Anão Russo Winter-White
Menos comum que o Anão Russo Campbells, o Hamster Anão Russo Winter-White é originário do leste do Cazaquistão e sudoeste da Sibéria, onde vive em estepes. O nome Winter-White, que pode ser traduzido como "Branco-Invernal", é devido à tendência que possui de se tornar branco no inverno. Nesta época, quando os dias são mais curtos, a pelagem do hamster pode se tornar mais clara, apresentar manchas brancas ou mesmo se tornar completamente branca. A finalidade desta transformação, no habitat natural, é confundir-se com a neve de inverno. Caso contrário, sua cor escura ,sob o fundo branco de neve, atrairia seus predadores. Em geral, o Winter-White não se reproduz quando sua pelagem está branca. Também conhecido como Hamster Siberiano (não confundir com o Sírio!), o Winter-White é mais compacto que o Anão Russo Campbells, tem olhos mais proeminentes e uma espinha curvada, que lhe confere um aspecto ovalado. Esse hamster é raro em lojas de animais.
Cor: a cor original do hamster Anão Russo Winter-White é cinza escuro, com o subpêlo cinza ainda mais escuro. Também existem diversas outras variedades, como o safira (violeta-acinzentado), o imperial (com a barriga branca) e o pérola (branco com ricos coloridos pelo corpo).
Tamanho: de 8 a 10 cm